Marinho Sampaio cobra melhorias em unidades de saúde

O vereador iniciou série de vistorias nas UBDs para verificar as necessidades dos pacientes e servidores; objetivo é melhorar o atendimento à população
Marinho Sampaio cobra melhorias em unidades de saúde

Foto: Gabinete vereador Marinho Sampaio

Nesta semana o vereador Marinho Sampaio (PMDB) iniciou uma série de visitas em unidades básicas de saúde dos bairros mais carentes de Ribeirão Preto. O objetivo é verificar pessoalmente as condições de infraestrutura dos prédios e do atendimento para encaminhar as reclamações à administração municipal cobrando que os problemas sejam solucionados.

A primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) vistoriada foi a Dr. Luiz Phelipe Tinoco Cabral no bairro Adão do Carmo. Na última terça-feira, dia 10, os funcionários tiveram dificuldade para iniciar o atendimento já que a porta emperrou com a fechadura enferrujada. “Por toda unidade vimos fiação exposta, aparelhos de ar condicionado sem funcionar, vidros quebrados e muita sujeira”, conta Marinho.

O parlamentar fez fotos e encaminhou requerimento para a secretaria da Saúde destacando que o atendimento no local está prejudicado, inclusive com falta de medicamentos e profissionais insuficientes.

No mesmo dia Marinho Sampaio também esteve na UBS Waldemar Barnsley Pessoa no Parque Ribeirão. Apesar do prédio estar mais conservado, a queixa mais grave dos usuários é que não há clínicos gerais todos os dias entre 12h e 16h. “Também vimos os pacientes e profissionais passando calor em áreas com o ar condicionado quebrado, falta de remédios, gás de cozinha e até café”, lamenta o vereador.

Os requerimentos cobrando melhorias foram aprovados por unanimidade no plenário. Nos próximos dias o parlamentar confirmou que irá fiscalizar outras UBSs e encaminhará o relatório para a administração municipal cobrando providências urgentes. A prefeitura tem 15 dias para enviar resposta à Câmara.

(Com informações do Gabinete vereador Marinho Sampaio)